top of page
Buscar

John Wick: De Volta ao Jogo

  • Heisenberg
  • 19 de mar. de 2017
  • 5 min de leitura

Fala galera, Heisenberg na área, como vocês já sabem, se derrubar é pênalti, porque eu me jogo mesmo. Bom, queridos leitores e meus fãs incondicionais, hoje trago a vocês um filme que eu gosto muito e de um ator que também admiro muito! Senhoras e senhores, John Wick: De Volta ao Jogo, estrelado por Keanu Reeves.

Bom meus caros, John Wick é um filme muito objetivo, o que eu gosto, não tem tanta enrolação, até por isso não prometo um texto muito longo. Iniciando os trabalhos, John é um mercenário aposentado, que vivia uma vida melhor do que merecia com sua esposa. Porém, como nada é perfeito, infelizmente ele perde sua esposa e vive uma vida de sofrimento solitário, até que recebe um último presente de sua esposa, já falecida, um cachorro muito bonitinho.

Em um role com seu cachorro, John é abordado por 3 homens, onde recebe uma oferta pelo seu carro, aliás é um belíssimo Mustang 1969, duvido que eu venderia, então o rapaz fica levemente chateado, já que não consegue levar o tão sonhado carro. A noite em sua casa, pronto para seu sono de beleza, seu cachorro desce latindo, até que ele vê 3 homens em sua casa e leva o golpe de um. No chão e um pouco perdido, após tal golpe ele vê os capangas procurando a chave do seu carro e brutalmente, a sangue frio, sem um pouquinho de amor no coração, um deles mata seu cachorro (essa parte é revoltante). Então, após conseguirem a chave do carro e terem matado o cachorro seu cachorro, um dos caras tiram a máscara e direcionam a seguinte frase “tudo tem um preço, babac@#”, a mesma frase que ele o direcionou na abordagem no role de mais cedo.

Após o ocorrido, John fica furioso (acreditem, a bosta irá feder da forma mais colossal possível) e resolve voltar as suas origens de mercenário. Iosef não tem dimensão de quem ele roubou, diferente de seu pai, Viggo, ex-patrão de John, ou Baba Yaga, como era conhecido. Viggo fica perplexo quando descobre o feito de Iosef e fica com um mix de raiva e medo, pois conhece John, que segundo ele tinha esse apelido pois não era o Bicho-Papão, mas sim quem ele mandava para matar o mesmo.

Após o esporro, Viggo põe seu filho rodeado de seguranças(não é para menos) e coloca um preço pela cabeça de John Wick. Viggo fica tão desesperado que entra em contato até com um antigo amigo de John, Marcus, um sniper incrível. Antes de John partir para sua caçada, é abordado em sua casa por cerca de 15 assassinos que tentam matá-lo, mas para um cara que matou 3 pessoas com um lápis, acha que não mataria essa quantidade de gente com uma pistola? Risos né. Após o massacre, só para dar uma quebrada, chega um caminho para retirar os corpos e limpar sua casa, com toda naturalidade.

Após a chacina, John segue para um hotel 5 estrelas e começa a preparação para seu crime. O lugar já é conhecido pelos que trabalhavam pelo Viggo, todos já reparam que algo aconteceu para John voltar, inclusive sabem da recompensa, e a bela Perkins já avalia a situação. Na mesma noite, Baba Yaga vai a boate em que Iosef está, e meus amigos... Meus amigos, QUE CENA! John acaba com cerca de 20 homens, só na sua sequência marota de tiro em alguma parte do corpo e em seguida um headshot, sonho de qualquer gamer de Battlefield, não é mesmo? Mas no final do combate, não consegue matar o digníssimo Iosef e leva uma surra leve, nem sempre podemos sair ganhando John.

Após o serviço médico do hotel e um bom whisky, John acha que vai relaxar a noite, mas ele está na mira de Marcus. Seu velho amigo observa que alguém entra em sua casa e atira na almofada para alertá-lo e a bela Perkins está disposta a matar John, mesmo sendo contra os princípios do hotel, após uma luta marota, John vence a mulher, mas sua participação não acaba por aí, ela ainda o informa de um caixa-forte de Viggo, em uma igreja(sério). John chega a igreja e trava uma das cenas mais épicas do filme quando atira no padra de faixada(não que isso seja bonito, muito pelo contrário) e queima todo o dinheiro de Viggo, CDs, provas, chantagens, e isso deixa Viggo revoltado.

Após queimar tudo, nosso destemido John decide mais uma vez atacar o Viggo de frente, com seus tiros certeiros na cabeça e deixando Viggo totalmente borrado de medo(não o julgo, eu também ficaria). Até que John é atropelado e desacordado. Nosso menino acorda amarrado, aí Viggo ganha coragem, já que John a priori não pode fazer nada, então ofende o Sr. Wick e vai embora, deixando para seus capangas o matarem. O que ele não contava e nem eu, era que John teria a ajuda de Marcus, matando um dos capangas de Viggo e deixando John matar o outro com todo seu talento.

Após se livrar deles, John vai atrás de Viggo, e como um mito que é, afunda a cara de todos que o acompanhavam no carro e deixa só o Viggo, eis que esse exemplo de pai fala pra ele onde o filho está, tira a recompensa de John em troca de sua vida, que exemplo, ein? John vai boladão na razão até o lugar, extermina todos os seguranças que estavam lá para defender Iosef e dá um tiro na cabeça do rapaz, sem remorso nenhum(falei que o filme era muito objetivo).

Aí você deve estar pensando, caso ainda esteja lendo, “ah, então acabou né?”, não meus caros, o pai fofoqueiro descobre que o Marcus teve oportunidade de matar John e o culpa pela morte de filho, então infelizmente nosso personagem é torturado por um longo tempo e no fim é morto, mas como ele mesmo diz, morreu do jeito dele, matando dois capangas do Viggo ainda, mas no final, deu tchau tchau, então, Viggo avisa a John sobre isso e o mesmo vai até a casa de Marcus e o vê estirado no chão.

Após a morte de seu velho amigo, John vai atrás de Viggo com um belíssimo carro que o hotel deu de presente a ele, para variar um pouco, John mata todos os capangas do vovô garoto, já meio animado do whisky e trava uma luta final com ele, onde leva uma facada, mas por fim acaba com Viggo. Então temos a cena do início do filme, onde John bate com o carro, sai ferido e desmaia. Ele logo acorda e entra em um lugar lá(desculpem a informalidade) e faz uma gambiarra para estancar seu sangramento e fechar a ferida, até que ele repara em um cachorro, o tira do lugar em que ele estava e volta com ele em sua coleira, para casa, passando por onde sua mulher morreu, final lindo, né não?

Bom, queridos leitores, por hoje é isso, recomendo muito a quem não viu, assistir esse ótimo filme que eu subestimei, vale a pena, é incrível, tem ótimas cenas de ação e é muito objetivo, coisa que eu gosto, particularmente, um bom fim de semana a vocês e até a próxima meus queridos.


 
 
 

Comments


Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Postagens recentes

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page