top of page
Buscar

Ajin: Demi-Human (Resenha)

  • Bigode
  • 12 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Ajin é o tipo de anime com uma história marcante, personagens característicos e gráficos maravilhosos, essa combinação com certeza vai resultar em mais uma maratona para você fazer, então vamos à resenha;

Ajin: Demi-Human conta a história de um mundo em que uma raça de humanoides chamada Ajin vivem entre nós, eles são caracterizados por serem imortais, no início do anime já vemos um bom exemplo disso, com o “soldado de Deus” como é chamado, ele aparece tocando o terror em uma cidade em algum lugar da África, até que ele é capturado pelo exército dos EUA, aí entra um fato importante, os Ajin que são capturados são levados para servirem como cobaia para testes do governo, isso gera uma tensão e faz com que boa parte dos Ajin vivam disfarçados em nossa sociedade.

Aí nos é apresentado o nosso personagem principal, Kei Nagai, um rapaz comum que está no ensino médio que tinha o sonho de ser uma pessoa comum, e após uma aula a respeito ele começa a se interessar pelos Ajin, enquanto ia para casa ele se lembra de uma memória que ocorreu quando ele era criança; estavam ele e a irmã dele juntos, o seu cachorro havia morrido e sua irmã estava chorando, então ele olha para trás e vê um grande fantasma preto, e então grita com o fantasma para que se afaste. Distraído ele atravessa a rua e não vê um caminhão se aproximando, exato, fatality.

Opa opa, não é agora que nos despedimos de Kei, por incrível que pareça, Kei está debaixo do caminhão, começa a se arrastar para fora e se levanta, com muitas pessoas olhando para ele, ele olha para suas próprias mãos e percebe, ele é um Ajin (EXATO, um destino previsível, mas muito empolgante para o nosso protagonista).

Nenhum humano gosta de um Ajin, e Kei sabe disso, e percebendo que eles iriam querer capturar ele, Kei se retira correndo do local, enquanto as pessoas chamam a polícia para ir atrás dele, coitado desse jovem.

Kei vai para uma floresta, e precisa de ajuda, pois não tem suprimentos e nem um lugar para ir, dando uma olhada na sua lista telefônica ele percebe que nenhum de seus “amigos” da escola podem ajudar ele, então ele se lembra de seu melhor amigo de infância, do qual tinha desfeito a amizade porque o rapaz é filho de um criminoso. Kei, com medo de receber um fora, liga para ele, e o amigo que se demonstra um verdadeiro irmão, sem hesitar, vai até o Kei. Aliás o nome do amigo dele é Kaito, mais conhecido como Kai, parecido né.

E então Kaito e Kei partem em viagem para um acampamento seguro, aí é aonde entra o nosso amigo que se você quiser pode classificar ele como vilão, eu prefiro classifica-lo como mocinho, mas por um outro ponto de vista;

Esse rapaz põe toda a polícia atrás de Kei, e com armamento especifico para Ajin, e o pior, oferece uma recompensa de 100.000.000 de ienes para quem capturar o Kei, e como já era de se esperar, pessoas vão atrás de Kei, mais especificamente dois criminosos em uma van decidem parar e espancar Kei para ele não poder reagir enquanto é levado à polícia, Kaito tenta impedir mas acaba apanhando também mas aí Kei aprende a manipular seu poder, o seu grito pode paralisar todas as pessoas ao seu redor, mas vale lembrar que pessoas próximas ao Ajin ou pessoas que não sabem que o indivíduo é um Ajin não são afetadas pelo seu grito, logo Kaito não foi afetado pelo grito e eles conseguiram fugir com sucesso, um pouco depois outro marginal tentou parar eles, porém não teve sucesso e eles chegaram ao seu destino.

Com a polícia ainda à procura de Kei, ele descobre que há um homem que pode ajudá-lo a fugir dessa enrascada, o Senhor Sato;

A ajuda não é exatamente o que ele esperava.... Ops, já contei o episódio um todo e não vou contar mais, recomendo muito que assistam, certeza que vão se divertir;

Opinião

A história do anime, que eu contei acima, foi apenas uma parcela pequena do que acontece, eu nem contei tudo, muitos detalhes deixei passar para não alongar o texto, a história é realmente profunda e atrativa, sinceramente, me lembrou um pouco Tokyo Ghoul.

Uma coisa que eu com certeza sou obrigado a elogiar é a parte gráfica do anime, os desenho e animação são SENSACIONAIS, e o efeito 3D é incrível, o anime é lindo em todos os aspectos.

Os personagens são cativantes, desde o nosso protagonista até o vilão do anime, os personagens têm um espaço para se desenvolverem dentro do anime, eu diria que todos são bem feitos e bem encaixados.

O anime tem 13 episódios (a primeira temporada), ou seja, dá para você assistir em uma tacada só, dá mais ou menos umas 4 horas de anime, dá pra ser feliz.

O anime está disponível na Netflix legendado e/ou dublado em português brasileiro, ou caso você não tenha acesso ao Netflix, você pode encontrar em sites de terceiros (se é que você me entende ( ͡° ͜ʖ ͡°), obrigado por ter lido e até a próxima.


 
 
 

Комментарии


Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Postagens recentes

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page