top of page
Buscar

Projeto X: Uma festa fora de controle (Resenha)

  • Heisenberg
  • 12 de fev. de 2017
  • 5 min de leitura

Fala galera linda, aqui é o Heisenberg, e hoje trago a vocês um dos, se não o, maior filme de festa já produzido em todo o planeta Terra! Projeto X, senhoras e senhores, comemorem comigo, porque esse filme é do Carvalho!

Bom, amigos, antes de contar a história do filme, queria falar que é gênial o filme se passar por uma câmera de vídeo de um personagem do filme(Dax) e não aquelas filmagens padrão, que todos conhecemos, soa como se realmente fosse um documentário da festa. Mas amigos, vamos ao que interessa, né não? Então, o projeto X, é uma ideia do Costa, para realizar uma festa de aniversário histórica para Thomas Kub, na residência do mesmo. Aos amigos que não assistiram, na sequência da foto, Costa, Thomas e JB são 3 jovens que assim como os integrantes do Ligações Covalentes, não tinham uma moral e reconhecimento alto na escola, só que diferente de nós, na festa de aniversário do Thomas, resolveram que era hora de fazer história.

Thomas no início deu uma leve amarelada(assim como Slender sempre faz, em tudo) e deu para Costa a meta de no máximo 50 pessoas na festa. Com medo de ninguém ir, Costa usa todo o seu preparo e começa a convidar a escola inteira para a casa Kub, com sua mensagem bem culta e respeitadora, "gostosas irão a festa, barangas fiquem em casa". Lógico que não existem barangas, pois a beleza está no seu interior, e a mensagem teve como objetivo todas serem elogiadas, para claro, irem né, gênio o homem.

Passando da etapa de convites, Costa leva Thomas e JB para comprar a tal da erva, que acalma a mente e abre seus caminhos. Na casa do vendedor, Costa tem a brilhante ideia de roubar um gnomo(aliás todo mundo queria ter um gnomo desses) de enfeite, para ser o mascote da festa. Entrando no carro, o maluco sai de sua casa igual o Usain Bolt fundido com Exterminador do Futuro, revoltado com o furto, o gnomo pelo visto devia ser valioso, aos que não assistiram, em breve saberão.

Após se livrarem do chapacrazy, vão comprar bebidas no mercado, onde é zoeira total, roubando camisinha, gastando spray, dando inclusive vodka para um neném. No caixa, quando os produtos estão sendo passados, eles reparam que do outro lado está Miles Teller, o mito das festas, o macho alfa do pedaço, até que o grupo o convida, e no meio do diálogo, descobrem que Miles já sabe da festa e que estará presente! Rapaz, é muita emoção, é como se o Sílvio Santos dissesse que iria a sua festa hoje a noite e que já está sabendo dela, eu choraria. Miles é tão mito que ainda dá essa largada: "como estão de bebida? Não esquentem com nada, deixa que eu levo tudo mais tarde, por minha conta". AMIGOS, se um ser humano de coração enorme me fala algo assim, eu largava tudo no caixa, pegava minha minivan e ia pra casa, ficava deitado até a festa, aguardando os diuréticos.

Voltando para a casa em sua minivan, o trio da de cara com os seguranças da festa, já à postos para seu trabalho, eu confiaria totalmente minha casa aqueles dois seres, respondam, vocês diriam não a um segurança que usa um nunchaku e uma arma de choque? Nem eu! Só admirem os homens em ascensão logo abaixo:

A noite vem chegando e o momento épico com ele... JB genialmente decide ir para a esteira, faltando 3h para a festa, achando que vai ficar no físico do Zac Efron, Costa põe um cartaz genial na beira da piscina, aliás esse cartaz é realmente bacana, só bacana mesmo, nem curti muito a ideia, besteira. Thomas e sua negatividade começam a bater 20h da noite, hora que a galera ainda tá passando a roupa para sair de casa, enquanto Kirby(que mulher, o ser humano mais lindo desse quarteto) e Costa jogam um Mortal Kombat de marola, até que JB chega com uma roupa social(quem costuma sair assim é nosso ex-integrante Jon Snow, churrasco e o rapaz vai de roupa de empresário) em uma festa, balada... ROUPA SOCIAL! Jesus Maria José, não dá! A roupa é impactante.

Eis que no momento de tensão, onde todos apreciam a roupa de JB... BUZINAS! CARROS! PESSOAS! Rapaz, tá vindo gente mesmo! Vem furdunço! A festa se inicia com tudo, o grupo fica mais feliz que pinto no lixo e as pessoas não param de chegar.

Lembram do mito Miles Teller né? O cara desce de um microônibus com muita bebida e gente, ainda apresenta garotas a JB, valorizem, seja assim Cabeça, o Clarz precisa disso!

A festa que antes era limitada ao quintal, começa a rodar dentro de casa, galera começa a perder a noção do tempo espaço contínuo e Thomas a ficar com o anus na mão, por conta de esporros futuros de seus pais. Vocês acharam que a festa ia acabar né? Não! Sai gente do chão, parceiro, TEM ATÉ UM ANÃO! E um anão no forno, baralho de cartas! Isso é fenomenal! O anão distribui socos nos países baixos e afunda a BMW do pai do Thomas na piscina, OMG! Esse é realmente o mensageiro do caos total, a forma humana do tinhoso! A festa está tão maluca que até crianças da idade do Bigode aparecem dando uma dançada com a mulherada(seria o sonho do nosso menino de ouro).

Enquanto Thomas dá uns beijos na Kirby e depois na menina mais bonita da festa, tem sempre aquele vizinho chato que vai reclamar, mas nossos seguranças de primeira linha chamam logo na arma de choque, mas nosso bravo soldado é agredido! Que homem sem coração, agrediu uma criança! O Dax gravou!

Para ter o fim perfeito, o Exterminador do Futuro, chapacrazy doidão, vai até a rua da festa com uma arma de fogo! Será que é pra acabar com a festa? Matar adolescentes? Não, ele vai atrás do gnomo(que continha ecstasy dentro e foi quebrado, agora entendemos seu valor para o homem) e ele destrói TUDO! A polícia chega, televisão e uma batalha épica é travada entre "os cana", jovens completamente fora de sí, achando que são o Naruto e o tocha humana até que a rua é destruída!

Chegando a escola no dia seguinte com sua minivan totalmente f... quebrada e um esporro colossal de seu pai, eis que chega a parte mais arrepiante do filme. Thomas, Costa e JB andam pelo corredor da escola, até que TODOS os alunos começam a olhá-los e aplaudir o grupo, os 3 não escondem a felicidade e sensação de objetivo alcançado, aliás alcançado por muito, foram 2.000 pessoas na noite mais épica de todas no quintal de Thomas Kub.

Apesar de todo esse momento épico, o filme de infelizmente 1h28(uma pena ser tão curto) termina mostrando que Thomas foi preso, Costa com 3 exames de paternidades pendentes e JB não pegou nada, já que seus pais conseguiram provar que ele é doente mental.

Bom meus queridos e renomados leitores, foi um prazer gigantesco, do tamanho da cabeça de Cabeça falar sobre um filme que tanto gosto, que você que assistiu também deve gostar, e que você, que não assistiu, também gostará! Deixo vocês essa semana com o trailer final do filme, que é ÉPICO!

Trailer do Projeto X:


 
 
 

Comments


Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Postagens recentes

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page