Carreira do "Garanhão Italiano"
- Cabeça
- 4 de fev. de 2017
- 5 min de leitura
E ai galerinha tudo certo? Hoje venho trazer para vocês a carreira no cinema e um pouco da vida pessoal do nosso querido ator vovô garoto Sylvester Stallone.

Stallone nasceu em 6 de julho de 1946 em Nova Iorque, além de um baita ator, também é cineasta, roteirista e diretor.
Filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, e Jackie Stallone, uma astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. O pai nasceu na Itália e emigrou para os Estados Unidos, já a mãe é metade ucraniana e metade francesa. No seu nascimento a mãe de Stallone teve complicações no parto devido ao uso de alguns instrumentos cirúrgicos que acabaram causando um corte em um dos nervos, que acabou causando paralisia em partes do rosto do nosso querido Stallone. O casamento dos seus pais era muito complicado e nos primeiros 5 anos de vida ele ficou pulando por diversos lares adotivos, seus pais vieram a se separar quando ele tinha 9 anos e ele acabou ficando com sua mãe.
O primeiro papel na vida de Stallone foi no filme pornográfico The Party at Kitty and Stud's em 1970 (o blog não se responsabiliza pela curiosidade de seus leitores, risos). Ele disse mais tarde que fez o filme por desespero, Stallone tinha sido despejado do seu apartamento e ficado sem moradia por alguns longos dias. O filme foi relançado anos mais tarde com o título de Italian Stallion (Garanhão Italiano), a fim de lucrar com a nova fama que Stallone obteve (o novo título foi tirado do apelido do personagem Rocky). O ator também estrelou uma peça erótica chamada Score em 1971.
Seus primeiros papéis no cinema foram em: No Place to Hide que foi cortado e reintitulado para Rebel, na segunda versão Stallone era a estrela do filme. Em 1990 esse filme foi novamente re-editado a partir de cenas cortadas do filme original e filmagens recentes, transformando-se em uma paródia intitulada A Man Called... Rainbo. Outros papéis foram totalmente inexpressivos como em: Bananas (1971), Klute (1971) e The Prisoner of Second Avenue (1975). Seu segundo papel de protagonista foi em The Lords of Flatbush (1974). Em 1975, ele interpretou papéis secundários em Farewell, My Lovely; Capone, e Death Race (2000). Ele fez aparições como convidado nas séries de televisão Police Story e Kojak.
Chegamos no ponto onde a vida de Stallone muda completamente. Stallone se casa e vai levando sua vida, porém chega em um determinado momento que ele está tão pobre que ele rouba as poucas jóias que sua mulher tinha e as vende. As coisas foram ficando cada vez mais dificeis e ele teve que morar na rua, porém como já dizia minha avó, nada tão ruim que não possa piorar. Stallone chega ao ponto de ter que vender seu cachorro por 25 dólares. Semanas depois ele assistiu uma luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner e essa luta fez com que ele se inspirasse a escrever o roteiro de Rocky, ele escreveu o roteiro em 20 horas seguidas. Stallone tenta vendê-lo porém com apenas uma condição, ele queria estrelar o filme como personagem principal, Rocky, mas o estúdio disse não. Stallone recebeu ofertas de 125 000 dólares, 250 000 dólares e 350.000, todas elas recusadas por Stalone. Ele não desistiu e depois de um tempo o estúdio cedeu e ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. A primeira coisa que Stallone fez foi recuperar o seu cachorro Stallone teve que desembolsar 15 000 dólares, lembrando que ele tinha vendido o mesmo cachorro por 25. Rocky foi lançado em 1976 e recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, nomeações para Stallone. O filme acabou por vencer o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

Em 1979 vem a sequência Rocky II, filme no qual Stallone também escreveu, foi um grande sucesso arrecadando US$ 200 milhões.

Além da série Rocky, Stallone estrelou vários filmes no final de 70 e inicio de 80 como FIST (1978), Paradise Alley (1978), Escape to Victory (1981) e Nighthawks (1981).
Stallone consegue emplacar mais uma franquia de sucesso, ele fez o papel de "um certo" veterano do Vietnã chamado John Rambo (acho que ninguém nunca ouviu falar, risos parte 2). First Blood (1982) foi um sucesso de crítica e de bilheteria, Rambo teve 3 continuações: First Blood Part II (1985), Rambo III (1988) e Rambo IV (2008), apesar do sucesso de bilheteria os filmes não foram tão aclamados pela crítica como o primeiro.


Stallone colheu mais frutos com a sequência da franquia Rocky, escrevendo e dirigindo mais duas continuações Rocky III (1982) e Rocky IV (1985), esses filmes também foram sucessos de bilheteria.


Eles fez outros filmes nesse mesmo período como: Rhinestone (1984), Over the Top (1987), fez um remake de Angels With Dirty Faces filme de 1935, Cobra (1986) e Tango e Cash (1989).




Tendo obtido sucesso em Lock Up e Tango e Cash no início da década de 1990, Stallone vem com Rocky V, que foi considerado uma decepção de bilheteria. Em 90 ele estrela mais alguns filmes como Oscar (1991), Stop! Or My Mom Will Shoot (1992). Em 1993 ele volta com outro sucesso com Cliffhanger, arrecadando 84 milhões de dólares, e um sucesso maior ainda no resto do mundo, arrecadando 171 milhões de dólares, para um total superior a 255 milhões de dólares. Mais tarde ele estrela Demolition Man junto com Wesley Snipes, ele consegue manter sua sequência de sucessos com The Specialist em 1994. Outros filmes foram: Judge Dredd, Assassins (1995), Daylight (1996), Cop Land (1997), Get Carter (2000), Driven (2001), Avenging Angelo (2002), D-Tox (2002), Pequenos Espiões 3 - Game Over (2003), Taxi 3 (2003) nesse filme ele teve uma pequena aparição. Essa fase de filmes na carreira de Stallone foi uma verdadeira montanha russa tendo altos e baixos.

Após ficar 3 anos sem realizar nenhum filme, em 2006 Stallone volta com o sexto filme da série Rocky também escrito e dirigido por ele, além de claro ele ser o protagonista do filme. O filme Rocky Balboa foi um sucesso de bilheteria e crítica.

Em 2008 Stallone lança o 4º filme da franquia Rambo, Rambo IV.

Nos tempos atuais Stallone fez sucesso com The Expendables (Os Mercenários) em 2010 só com lendas vivas dos filmes de ação como: Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, além de Terry Crews, Mickey Rourke, Randy Couture, Eric Roberts e Stone Cold Steve Austin. Assim como participações especiais dos ícones de ação dos anos 80, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. Em 2012 foi lançado The Expendables 2 (Os Mercenários 2), em 2013 ele fez Bullet to the Head e Rota de Fuga. Em 2014 foi lançado o The Expendables 3 (Os Mercenários 3). Em 2015 participa do filme Creed, tendo ganho o prêmio Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.


É isso ai galera, espero que vocês tenham gostado do texto, aquele abraço.
Comments