Resenha: O Atirador (Shooter, Netflix)
- Bigode
- 15 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

Bom dia meus queridos e prezados leitores, hoje eis que estou aqui para comentar um pouco sobre a série, recém-chegada ao queridíssimo Netflix, O Atirador (Shooter, para os mais próximos), vamos ao texto e espero que gostem
O Atirador é uma série que conta a história de Bob Lee Swagger, um atirador de elite (vulgo sniper) que devido à um incidente com seu melhor amigo e um outro sniper checheno, se aposentou do exército e comprou uma casa isolada da cidade para viver com sua mulher e sua filha, porém um certo dia, o cara que foi seu capitão naquela época visita-o para oferecer à ele mais uma chance de servir à sua pátria, ele deveria proteger o presidente dos Estados Unidos, que naquela ocasião iria encontrar o presidente Ucraniano e fazer um discurso com ele em público, Bob Lee seria contratado como um consultor para informar as possíveis localizações nas quais o atirador checheno (aquele mesmo do incidente que citei um pouco acima) poderia estar para assassinar seu alvo, o Sr. Presidente Americano. Bob dá a eles três possíveis localizações, e diz que o atirador deve estar na terceira, quando chega a hora Bob percebe que o atirador não está na terceira, nem na segunda, e sim na primeira e então ele vai correndo até lá, chegando lá, Bob encontra a arma que já havia disparado a bala, porém não havia ninguém lá, e então um policial aparece e tenta prender Bob, porém em uma tentativa de fuga, Bob Lee pula do prédio em que estavam, logicamente ele não sai bem dessa e vai para o hospital, o hospital da prisão. Sim meus amigos, isso mesmo, armaram para o nosso querido sniper. Bob consegue fugir da prisão (vale ressaltar, de segurança máxima) e consegue descobrir quem armou para ele (não vou dizer porque aí já é spoiler demais), a missão de Bob agora é desmascarar toda essa conspiração contra ele e provar que é inocente.

Agora vamos à parte em que eu dou a minha opinião, O Atirador é simplesmente uma série linda, em todos os aspectos, o desenvolvimento da história é natural, e embora as vezes seja meio complexa é bem explicada, os personagens são simplesmente muito bem construídos, principalmente, é claro, o Bob Lee (Ryan Phillipe), outro destaque como personagem é a sua esposa, Julie Swagger (Shantel VanSanten), é uma personagem realmente intrigante porque de vez em quando você não sabe de que lado ela está.
O roteiro é genial, muito bem pensado para que Bob Lee pareça ser o gênio que é. E as minhas cenas favoritas são quando o Bob está calculando as rotas das balas, treinando a mira, mexendo com sua sniper e etc.

A atuação não é ruim, mas também não é tipo “Nossa que atuação incrível, eles mereciam o óscar” em resumo, é boa. Não sei o que falar da trilha sonora até porque nem prestei atenção nela de tanto que eu estava entretido com a história, e tem algumas excelentes reviravoltas que só a deixa melhor.
Talvez você esteja se perguntando, “Acho que já vi/ouvi falar de um filme chamado Atirador”, sim, a série é inspirada no filme de “quase” mesmo nome (filme “Atirador” série “O Atirador”)
A série atualmente (11/01) tem oito episódios, mas lança um novo todo final de semana, domingo, ou seja, dá tempo de você assistir tudo e ficar ansioso (a) para o próximo episódio.
Essa é uma série que eu recomendo para qualquer pessoa (a não ser que você goste 100% de comédia, a serie quase não tem comédia), deve agradar a todos os gostos. Espero que tenha curtido o texto e peço que você deixe seu feedback nos comentários, caso esteja assistindo a serie, diga-nos o que está achando e se não assistiu espero que lhe tenha despertado vontade de assistir. E antes que eu esqueça, quero lembrar a vocês que ainda não exploraram o site, temos um espaço, na aba “Contato” no canto do site, em que vocês podem nos mandar sugestões de assuntos e temas, suas sugestões serão atendidas o mais rápido possível J, muito obrigado e até mais.
Comments