top of page
Buscar

Resenha: Death Note

  • Cabeça
  • 15 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

Death Note

Fala ai galera, Cabeça chegando na área, se derrubar é penâlti. Hoje trago para você um anime que na minha humilde opinião é um dos animes mais inteligentes e bem criados já feito por esses japoneses maravilhosos, o Death Note, trazendo para a nossa querida língua portuguesa o "Caderno da Morte".

O anime tem como protagonista Light Yagami, um estudante do ensino médio que acaba encontrando um caderno sobrenatural com o nome Death Note. Com esse caderno ele pode matar quem ele quiser, escrevendo o nome da pessoa no caderno e visualizando mentalmente o rosto de quem ele deseja matar. Quando Light descobre o poder que tem nas mãos ele começa a tentar acabar com todos os criminosos e criar um novo mundo onde não exista ninguém do mal. Porém como nada é perfeito em nossas vidas, ele começa a ser investigado por um super detetive chamado L.

Contando um pouco mais sobre o anime

Light é o melhor estudante que existe no Japão. Só que um belo dia sua vida muda da água pro vinho radicalmente, quando ele encontra um misterioso e sobrenatural caderno de nome Death Note caído no chão do pátio de sua escola. Na parte de trás do caderno havia algumas instruções de como usá-lo. As instruções dizem que se o portador do caderno escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse o rosto dela, ela viria a óbito após 40 segundos, vitima de uma parada cardíaca. Logo no inicio Light não leva fé e não acredita na autenticidade do caderno, mas com sua enorme curiosidade ele acaba testando em duas oportunidades e ele percebe que o caderno é real. Após 5 dias ele é visitado pelo dono do caderno, um shinigami chamado Ryuk, que fala para Light que ele deixou o caderno cair na Terra de forma proposital porque estava entediado no mundo shinigami, logo Light conta para Ryuk o seu objetivo. Acabar com todos os criminosos do mundo, conseguindo assim limpar a terra de todo mal e se tornar o "Deus do novo mundo". Depois de um tempo e devido a quantidade de números enormes de mortes sem explicação, Light com seu Death Note acabam chamando a atenção do FBI e de um detetive particular e misterioso chamado "L". O detetive logo percebe que o assassino em série apelidado por todos de "Kira" (killer, assassino), estava localizado no Japão. E logo ele também percebe que Kira (Light Yagami) consegue matar as pessoas sem ter a necessidade de encostar nelas. Light acaba descobrindo isso e percebe que o detetive "L" será um dos seus maiores rivais na busca pelo seu objetivo, limpar o mundo de todo o mal e se tornar uma espécie de Deus do novo mundo. Daí para frente meus amigos leitores é uma briga intensa de caça e caçador, de gato e rato entre esses dois personagens. Abraço a todos os nossos leitores.

Importante lembrar

Cabeça o que é um shinigami?

Shinigami significa "Deus da morte" ou "Espirito da morte" é um termo utilizado no Japão que se refere a entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam a pessoa a morte ou induzem ao suícidio. Já no Ocidente ele é visto como a própria morte, que coloca fim na vida dos humanos, encerrando a sua passagem aqui na terra e conduzindo suas almas para um outro plano. (Ligações Covalentes também é cultura).

Ryuk o shinigami da série e é um dos principais personagens do anime. Além claro da sua motivação principal que era sair do tédio do mundo shinigami, ele também revela em determinado momento do anime que o mundo shinigami está tão ruim quanto o mundo humano, e que os shinigamis não prestam para mais nada. Esse shinigami louco do anime tem um vício por comer maçãs, para ele as maçãs seriam como bebidas alcoólicas ou cigarros no mundo humano.


 
 
 

Comments


Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Postagens recentes

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page