Jessica Jones(Review)
- Heisenberg
- 15 de jan. de 2017
- 5 min de leitura
Jessica Jones(ALERTA DE SPOILER!!!)
Fala meus queridos fãs, para a felicidade de vocês aqui é o Heisenberg e dando continuidade as séries Marvel/Netflix, hoje falo da complexa série da Jessica Jones, vem comigo que eu não te levo pro céu mas te levo para um texto de qualidade, paz.

Companheiros, Jessica Jones é uma investigadora particular alcoólatra, fria, de poucos amigos e bem dane-se pra vida(bem como a maioria dos adolescentes queria ser, tirando a parte do álcool pois somos prendados). A série começa com ela investigando um caso de pouca relevância na história, até que é abordada pelos pais de uma menina que desapareceu a dias. Achando ser só mais um caso ela começa sua saga em busca da menina, mas a cada passo que ela dá de encontro a Hope(a perseguida), ela vai se aproximando de um mal antigo e conhecido, cada peça colocada, aumentando o quebra-cabeça só aumenta a angústia da Jessica e também o medo de ter a certeza de quem é. Com tantos rumores na cabeça, ela resolve focar em uma investigação antiga em um bar, até que se aproxima(até demais) de Luke Cage(o cheirinho ta forte, não de hepta, mas sim de Os Defensores).

Após o encontro amoroso, Jessica volta a sua busca por Hope e cada vez tem mais certeza de sua intuição. Então, depois de muita investigação ela encontra a jovem amarrada em uma cama, olhando sem parar para um relógio, até que Jessica Jones tem a confirmação, foi o Kilgrave! O vilão dessa série é medonho de bizarro, o poder do rapaz é simplesmente controlar a mente dos outros, obrigando a fazer todos os seus desejos. Aliás por conta desse poder existe um acontecimento bombástico na série envolvendo Luke, Jessica e Kilgrave, mas isso vocês terão que assistir meus queridos. Voltando ao foco, Hope é encontrada em estado de choque, com medo de tudo e todos, mesmo sendo salva, faz de tudo pra ficar sozinha, mas é levada a força por Jessica a seus pais, até que por um dos desejos do Kilgrave para a jovem...

Sim! O cara é tão psicopata que obrigou a moça a matar os próprios pais, eu confesso que essa é uma das cenas mais pesadas que já vi em uma série, por todo o contexto e clima que a série proporciona, ela mata os pais, o efeito do poder dele passa e ele simplesmente começa a chorar sem saber o que aconteceu, é bizarro! Jessica fica totalmente perdida depois da cena que se depara, nao sabe o que fazer. Hope é presa e está prestes a ser julgada e pegar prisão perpétua, mas é aí que a série começa de verdade, ela vai fazer o possível e o impossível para mostrar a todos que existe sim os superdotados e que o ocorrido foi uma causa disso.

Medo do Kilgrave, atração pelo Luke, se responsabilizando em ajudar a Hope, Jessica tenta se manter forte para sua irmã de criação Trish e a advogada Harper, que aceita ajudar Jessica com a Hope. Jessica tem seu primeiro encontro com Kilgrave quando segue um policial que está sob controle dele até uma baita casa, onde ela salva esse policial e fica frente a frente com o vilão, só que ele foge e faz os moradores da casa enfrentarem a nossa heroina. Kilgrave está sempre um passo a frente, e Jessica sabe disso, mas ela não sabia o quão a frente ele estava até achar uma sala da casa repleta de fotos dela no seu cotidiano, o que gera um tormento absurdo em Jones, que não sabe de quem suspeitar e em quem confiar.

Depois de tempos investigando, Jessica Jones toma a decisão de morar com Kilgrave para proteger as pessoas próximas a ela. Kilgrave é tão genial, que leva a Jessica na lábia, sem usar seus poderes, mesmo a Jessica sabendo de sua fraqueza(anestesia). Nesse tempo na casa ele revela a ela sua infância, com vídeos guardados em um pendrive, e amigos, a infância do homem faz jus ao vilão que ele se tornou. Nosso menino Kevin nasceu com uma doença terminal e segundo os médicos não passaria dos 12 anos de idade, então seus pais resolvem buscar curas, fazendo experimentos, cirurgias, testes em uma cobaia, mas a cobaia é o próprio filho, com uma sequência de tantas agulhas, choques, cortes, o garoto desenvolveu esse poder de graças a um vírus que o curou. Jessica então vê nesse pendrive a prova que precisa para livrar Hope e desmascarar Kilgrave. Ela então consegue achar os pais do vilão, que após uma dose de anestesia acordou em uma cabine totalmente fechada, sem som e tem aí seu plano perfeito.

Jessica deixa Kilgrave frente a frente com seus pais, até que começam a conversar, falar da infância, lamentar pelos erros, até que sua mãe o fura com uma tesoura, Kilgrave fica enfurecido e ordena que a própria mãe se fure com a tesoura, Jessica pararia o ato com um choque, já que a cabine tem água no chão, mas por interesse pessoal, a advogada Harper cortou a fiação e todos se depararam com a mulher se furando até morrer, seu pai também rodaria se antes não fosse salvo pela Jessica. Kilgrave no meio dessa bagunça consegue fugir graças a uma atitude super hiper mega inteligente de Trish atirando no vidro blindado tentando matá-lo, quando o vidro quebra sua munição acaba e ele escapa, mas Jessica o alcança, eis que ele ordena que a Jessica o solte...

Aí que está o X da questão, desde o início Kilgrave sabia que não a controlava mais, mas sempre a levou na lábia com seus blefes, Jessica então perde seu medo em relação ao vilão e resolve enfrentá-lo indo a sua busca, mas Jessica minha querida, ele pode não te controlar, mas ele controla o Luke Cage! Depois do casal traçar uma luta frenética de muita parede quebrada, ela deixa Luke desacordado. Nesse espaço de tempo Kilgrave descobre que engravidou Hope e obriga seu pai a criar uma fórmula para aumentar os seus poderes. Fora da cadeia e com o Kilgrave, Hope se mata na frente da Jessica(não, não foi ordem do Kilgrave, Jessica deu a vida para ajudar a mulher e ela pega e se mata? eu ia ficar pau da vida). Sem ter o que provar então, Jessica pode matar Kilgrave sem qualquer remorso.Com seus poderes aumentados e com a Jessica em busca de morte, você imagina aí que teremos uma batalha épica, certo? Errado! Mesmo com poderes aumentados, ele continua sem controlar a revoltada salvadora da patria, que o engana e simplesmente quebra o pescoço dele(uma temporada inteira para um pescocinho quebrado!) enquanto finge estar controlada.

Amigos, contei bastante coisa da série mas só pela linha principal da história, pois caso queiram ver, ainda tem muita surpresa pela frente, como mencionei entre Luke, Kilgrave e Jessica.
Também falei no texto do Demolidor sobre a Claire ser uma ponte entre eles, sim! Ela cuida de Luke enquanto está desacordado e fala para a Jessica que tem um amigo como eles.
Bom leitores, espero que tenham gostado, semana que vem tem Luke Cage para vocês, aguardo aquele feedback maneiro e uma crítica, tudo pela paz mundial;
Um abraço de urso do seu querido Heisenberg.
Comentarios