Resenha: Whiplash – Em busca da perfeição
- Cabeça
- 8 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Whiplash – Em busca da perfeição

O jovem baterista Andrew tem como seu sonho, ser o melhor baterista da sua geração e deixar seu nome gravado na história da música americana como fez Buddy Rich, o seu grande ídolo na batera.

Logo após conseguir chamar a atenção do mestre de jazz mais viril e impiedoso da história que o cinema já viu Terence Fletcher (barulho de pratos batendo), o jovem Andrew começa a tocar com a orquestra principal do conservatório de Shaffer, simplesmente a melhor escola de música de todo território americano. Como nada é perfeito (apesar do filme ser em busca da perfeição) a convivência com o seu mestre altamente abusivo, perfeccionista e motivador (de um jeito que só quando você ver o filme você entende) faz com o que o sonho de Andrew vire uma completa obsessão, sendo ele capaz de qualquer coisa para chegar em um novo nível como músico que sempre sonhou, atingir a perfeição como baterista de jazz. Mas para isso ele colocará sua saúde mental e física em risco absoluto. E aí, será Andrew capaz de atingir a perfeição? O que você faria e qual o seu limite para atingir a tão sonhada perfeição?

Elenco
Miles Teller - Andrew Neiman
J. K. Simmons - Terence Fletcher
Paul Reiser - pai de Andrew
Melissa Benoist - Nicole
Austin Stowell - Ryan Connelly

Premiações
E o Oscar vai para ...

Whiplash:
Melhor ator secundário: J. K. Simmons
Melhor montagem: Tom Cross
Melhor mixagem de som: Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley

Algumas curiosidades
O tapa na cara que você irá encontrar em uma das cenas do filme foi real meus amigos, J.K. Simmons e Miles Teller filmaram a cena algumas vezes apenas imitando o gestual, porém para a gravação final eles decidiram gravá-la com uma tapa de verdade.
O ator Miles Teller toca bateria desde dos 15 anos, ele ficou cheio de bolhas na mão, tamanha raça e vontade que ele dá ao personagem Andrew. Um pouco de sangue realmente ficou nas baquetas e na bateria.
Os fãs de música vão se apaixonar por Whiplash. É um filme que fala também sobre a busca da perfeição e até qual limite as pessoas estão dispotas a atingir para alcançar cada um de seus objetivos.
Vale destacar que um filme trata de um tema bem interessante, ainda vale a pena submeter os alunos a condições humilhantes para ele poder dar o que tem de melhor?
Outro ponto destacar a atuação desse monstro de ator que se chama J. K. Simmons que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante fazendo o papel do professor Terence Fletcher, ele se entrega de corpo e alma ao papel do professor do conservatório Shaffer, como podemos ver na imagem logo abaixo.

E é isso meus amigos fico por aqui, um grande abraço e um ótimo feliz 2017 para todos os nossos leitores e amigos do Ligações Covalentes.
Comments