Review: Shadow of the Colossus
- Bigode
- 17 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Sinopse
O jovem Wander vai a um lugar chamado Região Proibida, porque acredita que lá ele irá encontrar o que é preciso para salvar uma menina chamada Mono, nosso jovem aventureiro encontra um ser que pode salvar a alma dela, porém para tudo tem um custo, antes de ter a alma da menina restaurada, Wander precisa derrotar 16 colossos.
Review
Shadow of the Colossus não tem a fama de um dos, se não, o melhor jogo de PS2 à toa, todos os fatores; jogabilidade, ambientação, trilha sonora, puzzles e etc, contribuem para esse título.
A jogabilidade não é nada menos do que inovadora, o sistema de movimentos é fluido, não há exatamente um sistema de batalha, até porque durante praticamente todo o jogo você só luta com criaturas gigantes (os colossos), o sistema de batalha é mais como se fosse um puzzle, pois você tem que achar o colosso, descobrir o ponto fraco dele, descobrir como chegar a ele, para aí então derrota-lo.
O pequeno mundo aberto do jogo não é muito interessante de se explorar, embora existam coisas interessantes de se observar, ainda assim são poucas, ou seja, só explore se realmente tiver disposição para isso.
A trilha sonora desse jogo é simplesmente sensacional, muito boa de ouvir e contribui (E MUITO) para os momentos de batalha e suspense do jogo e acredite ou não, mas uma das melhores partes é quando o jogo fica sem trilha sonora, SIM, eu disse em silêncio, sem música de fundo, e isso se dá, pois aprimora o sentimento de solidão que você sente no jogo, apenas você e o seu cavalo derrotando colossos por aí. Esses momentos de solidão são ainda mais aprimorados com a ambientação do game, uma paleta de cores fraca deixa tudo mais sério e com um clima pesado, embora os gráficos não sejam muito bonitos, vale a pena parar um pouco para observar a paisagem.


O design dos colossos é realmente incrível, e talvez, se você olhar por muito tempo, pode se aterrorizar um pouco haha.




Épicos né? Pode ter certeza que os outros 12 são tão épicos quanto.
Por fim, Shadow Of The Colossus é um jogo para pessoas que querem um bom desafio, o game possui uma dificuldade média e te faz pensar bastante a respeito de como vai derrotar os seus adversários. Agora veja umas curiosidades interessantes a respeito desse maravilhoso game.
A aparência de Wander muda, a cada 4 colossos que ele mata: suas roupas vão ficando mais sujas, sua pele vai ficando mais pálida, seu cabelo fica mais negro, entre outras coisas.

Toda vez que um Colosso é destruído, sua estátua no Templo de Adoração também é.

O motivo de Mono ter sido sacrificada era para prevenir seu futuro amaldiçoado, segundo Wander conta no início do jogo.

Obrigado pela sua atenção e espero que tenha gostado do que leu aqui e tenha te despertado interesse para jogar o game, um abraço!
Comments